“Um só é meu desejo: que sejam felizes no tempo e na eternidade”

S. João Bosco

João Melchior Bosco Occhiena, mais conhecido como Dom Bosco, nasceu a 16 de agosto de 1815 em Becch.
Ingressou no Seminário de Chieri.
Foi ordenado sacerdote em 1841.
Em 1859, fundou os Salesianos, tomando como modelo São Francisco de Sales. Mais tarde, fundou as Filhas de Maria Auxiliadora e os Cooperadores Salesianos. Além disso, construiu a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Turim, e a Basílica do Sagrado Coração, em Roma, somente com doações.
Faleceu a 31 de janeiro de 1888 e deixou seu fruto espalhado por diversos locais do seu país, devido seu esforço em educar e catequizar diversos meninos que não tinham a menor esperança em crescer de vida. Em 1934 Dom Bosco foi canonizado pelo Papa Pio XI devido sua grande obra em vida. Beatificado em 1929.

Oração a São João Bosco

Oh, Dom Bosco Santo, que com tão grande amor e zelo, cultivastes às múltiplas formas de ação católica que hoje florescem na Igreja, concedei a suas associações o maior progresso e desenvolvimento. Redobrai, em todos os corações, a devoção à Santíssima Eucaristia e a Maria Auxiliadora dos cristãos.
Acrescentai neles o amor ao Papa, o zelo pela propagação da fé, um solícito esmero pela educação da juventude e grandes entusiasmos para suscitar novas vocações sacerdotais, religiosas e missionárias. Fazei que, em cada uma das nações, fomente-se e inicie a guerra contra a blasfêmia, o mal falar e a imprensa ímpia; fazendo surgir em todas as partes novos cooperadores para as diversas formas de apostolado recomendadas pelo Vigário de Cristo.
Infundi em todos os corações católicos a chama de vosso zelo, para que, vivendo em caridade difusiva, possam, ao fim de suas vidas, recolher o fruto das muitas obras boas praticadas durante ela.
Rezar um Pai-Nosso, Deus te salve e Glória.
São João Bosco, rogai por nós!
Fonte: Canção Nova

Digitalize este código e aceda a mais conteúdos