ColorADD|Biblioteca inclusiva

A adoção do sistema de Identificação de Cores para Daltónicos visa tornar a Biblioteca inclusiva pela cor, através da aplicação do código ColorADD a todas as etiquetas e tabelas que identificam as diferentes classes de acordo com a CDU – Classificação Decimal Universal.

O ColorADD é um código único, inclusivo, universal e transversal desenvolvido com base nas três cores primárias representadas através de símbolos gráficos, permitindo a todos os indivíduos com dificuldade em interpretar as cores, os daltónicos, relacionar os símbolos e facilmente identificar toda a paleta de cores.

Ao introduzir o código ColorADD na Biblioteca, todos os livros encontram-se a ser etiquetados com as cores e símbolos correspondentes, que identificam cada uma das classes CDU. A utilização dos símbolos, que compõem o código ColorADD, na lombada dos livros, nos porta títulos e sinalética em geral com a respetiva cor associada ao assunto, dá forma a um dos princípios básicos das Bibliotecas: um espaço de todos para todos.

Interpretação do adotado na Biblioteca:

Este projeto foi gratuitamente cedido e autorizado pela ColorADD que em trabalho cooperativo com a Biblioteca, providenciou todos os materiais necessários para as alterações introduzidas.

Saiba mais sobre o ColorADD aqui: http://www.coloradd.net/index.asp