Normas de acesso

A Sala do Fundo Antigo é de acesso reservado e, por este motivo, existe a absoluta necessidade de um pedido prévio de consulta.


Para visitar a sala ou ter acesso a esta documentação, o utilizador deverá dirigir-se ao serviço de referência e informação e preencher o formulário de consulta de reservados, que posteriormente será passível de análise e respetiva autorização. Independentemente do número de documentos solicitados, apenas poderá ser consultado um documento de cada vez.


Deverão ser respeitadas eventuais indicações de manuseamento dos documentos, atendendo à sua fragilidade, estado de conservação e valor patrimonial.


Por razões de preservação, a reprodução de partes do documento, após autorização do técnico responsável, poderá implicar a utilização do método fotográfico.


Deverá ser entregue à Biblioteca um exemplar de qualquer trabalho realizado ou publicado em que figurem informações ou documentos iconográficos ou outros, provenientes de documentos reservados.


O utilizador, em momento algum, poderá permanecer na Sala do Fundo Antigo sem a presença do técnico responsável ou de algum funcionário do Seminário.