Exames no Liceu

Pelos anos 70-80, havia a prática de conclusão do ano letivo com três momentos marcantes para o fecho dos ciclos de estudos: as provas globais internas e os exames externos, normalmente realizados no Liceu José Estêvão, com provas escritas e orais a todas as disciplinas, exceto a educação física. Pelo Ler mais

O mês de Maio

O lado maternal do Seminário é algo profundamente enraizado no dia-a-dia e no Programa da Casa, como frequentemente era dito. Quem viveu o Seminário para além de um ou dois anos terá bem presente essas experiências orientadas para a mediação e espiritualidade marianas. No fundo, o Seminário era o reflexo Ler mais