Instituições
D. António Francisco dos Santos, bispo de Aveiro, instituirá no ministério de leitor os seminaristas João Santos e Pedro Barros, e no ministério de acólito os seminaristas Hélder Ruivo, Leonel Abrantes e Victor Cardoso. A instituição acontecerá durante a Celebração Eucarística do II Domingo da Páscoa, no dia 15 de Ler mais
Gustavo Fernandes, Admissão de Candidato às Ordens Sacras
Caros irmãos e amigos, É com grande e crescente alegria que me aproximo do momento em que serei admitido como candidato às Ordens Sacras – dia 14 de Março de 2012, às 19h00 no Seminário dos Olivais. É por meio destes momentos, que são sinais, que vou procurando conformar o Ler mais
Artigo da Igreja Aveirense sobre o Seminário de Aveiro
Seminário Diocesano de Aveiro
-
O Seminário de Santa Joana
-
O início do primeiro trimestre foi um tempo de acolhimento aos mais novos e de lançamento do novo ano. Para isso, depois de iniciado o ano a 4 de setembro com tempos de convívio, oração e iniciação à vida comunitária, o mês de setembro foi ainda oportuno para a primeira reunião de pais (dia 25) e para a primeira reunião com os párocos das comunidades de origem (dia 29). (mais…)