Mensagem à Diocese

Em tempo de anúncio

Um Santuário de Gratidão pela Missão
Bem aconchegada ao Seminário, «coração da Diocese», conclui-se já neste mês de Novembro a construção da nossa Casa Sacerdotal. Este é também um belo anúncio, feito em tempo de Missão Jubilar. A Casa Sacerdotal nasceu desde o início como verdadeiro «Santuário de Gratidão» e ergueu-se a partir do coração de todos os cristãos reconhecidos pela vida que os sacerdotes nos deram, pelo ministério que a favor de todos nós realizaram e pela missão confiada que sempre cumpriram em comunhão fraterna com os bispos e com o presbitério desta Diocese.
A Casa sacerdotal continuará a manifestar, no rosto e na alma dos sacerdotes que vai acolher, em horas de vida mais fragilizada pela idade ou pela doença, o testemunho sempre belo e feliz da missão recebida e realizada desde o dia da Ordenação presbiteral.
Queremos abrir desde já as portas desta Casa à vossa visita e convidar todos os diocesanos para que colaborem, com acrescida generosidade nesta hora em que os pagamentos à Empresa Construtora mais se impõem.
Que neste anúncio da conclusão das obras da Casa Sacerdotal sintamos a alegria desta necessária e esperada certeza: «Um dia vou mostrar… Este é o dia».

Aveiro, 6 de Novembro de 2012, Festa de S. Nuno de Santa Maria
António Francisco, bispo de Aveiro